sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Benevolência


Benevolência


Benevolência significa que sou naturalmente disposto a fazer o bem. Sou naturalmente generoso. Todas as minhas ações, sejam em nível de pensamentos, palavras ou dos próprios atos, são motivadas por gentileza. Benevolência é a virtude que assegura minha boa fortuna, pois quando desejo e faço o bem aos outros, eles se tornam meus doadores de bons votos. Ser gentil e simpático com os outros traz gentileza e simpatia em retorno.

Para manifestar uma atitude de benevolência, minha visão precisa ser ampla e aguçada, além de pura. Devo renunciar a sentimentos de inimizade e maus votos e cultivar bons votos. Benevolência nasce do contentamento interno e de um estoque transbordante da riqueza das aquisições espirituais. A virtude da benevolência destrói egoísmo e atrai humildade. Benevolência é a virtude dos reis justos. Benevolência é próxima à misericórdia, mas exige uma dose maior de doçura.

Para desenvolver essa virtude necessito de poder para realizar e experimentar três pontos importantes da verdade: a) sou um ser imortal, e no meu estado natural sou completamente pacífico; b) sou filho do Pai Supremo de todas as almas, o Todo-Poderoso, e tenho direito à herança de Sua riqueza e sabedoria; c) sou capaz de reivindicar fortuna ilimitada para minhas vidas futuras através de autotransformação e serviço à humanidade, neste período mais valioso, mas também o mais crítico da história humana.

No meu estado de consciência de alma sou naturalmente benevolente como o Pai. Ele é o oceano de benevolência e eu, a alma, estou tornando-me a essência da benevolência. Deixe-me verificar quão ilimitada é minha benevolência. Deixe-me comparar a Você nesse aspecto e tentar tornar-me como Você, Aquele que é perfeito, constantemente benevolente, que está sempre doando, entregando os tesouros eternos do espírito.

Brahma Kumaris

Extraído do livro "As Virtudes Divinas”, de Kiran Coyote, publicado pela Editora Brahma Kumaris 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mistério da vida

 O mistério da vida não é um problema a resolver, mas uma realidade a experimentar, um processo que não pode ser entendido parando-o, devemo...