quarta-feira, 9 de março de 2016

Para que ninguém jamais esqueça

Para que ninguém jamais esqueça

Às vezes é necessário lutar com Deus.
Todo ser humano, quando vê uma tragédia cruzar a sua vida, deve sentir que nesse momento Deus o desafia a enfrentá-lo e a responder Sua pergunta: qual o sentido da tua luta?
Nesse momento, outro fogo desce dos céus: não aquele que mata, mas o que destrói as antigas muralhas, e dá a cada ser humano suas verdadeiras possibilidades.
Os covardes nunca deixam que seu coração seja incendiado por este fogo - tudo o que desejam é que a situação volte rapidamente a ser o que era antes, para que possam continuar vivendo e pensando da maneira que estavam acostumados.
Os valentes, porém, ateiam fogo ao que era velho e mesmo a custo de um grande sofrimento interior, abandonam tudo, inclusive Deus, e seguem adiante.
"Os valentes são sempre teimosos." Deus quer que cada um tenha em suas mãos a responsabilidade de sua própria vida. Ele dá aos seus filhos o maior de todos os dons: a capacidade de escolher e decidir seus atos.
Só os homens e mulheres com a sagrada chama no coração tinham a coragem de enfrentá-Lo. E só estes conheciam o caminho de volta até o seu amor, pois entendiam finalmente que a tragédia não era uma punição mas um desafio.
O homem precisa escolher e não aceitar o seu destino.
Deus é infinito em sua misericórdia e implacável em seu rigor com aqueles que não têm coragem de ousar.

Paulo Coelho


Sem comentários:

Enviar um comentário

O mistério da vida

 O mistério da vida não é um problema a resolver, mas uma realidade a experimentar, um processo que não pode ser entendido parando-o, devemo...