quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quem sou eu?


“Você já é livre, e tudo o que bloqueia sua realização desta liberdade é seu apego a alguma ideia sobre quem você é. Este pensamento não impede que você seja a verdade de quem você é. Você já é isso. Ele apenas separa você da realização de quem você é. Convido você a deixar sua atenção mergulhar naquilo que sempre esteve aqui, esperando abertamente por sua própria auto realização. Quem é você, realmente? Você é alguma imagem que aparece em sua mente? Você é alguma sensação que aparece em seu corpo? Você é alguma emoção que passa por sua mente e corpo? Você é algo que alguém disse que você é, ou é uma rebelião contra algo que alguém disse que você é? Estas são algumas das muitas vias de erros de identificação. 

Todas essas definições vêm e vão, nascem e depois morrem. A verdade de quem você é, não vem e vai. Ela está presente antes do nascimento, durante toda uma vida, e após a morte. Descobrir a verdade sobre quem você é, não é apenas possível, é o seu direito de nascença. Qualquer pensamento que esta descoberta não seja para você, agora não é o tempo, você não é digno, você não está pronto, você já sabe quem é, são apenas truques da mente. Está na hora de investigar este pensamento sobre “eu”, e ver qual é sua validade real. Nesta investigação existe uma abertura para que a consciência inteligente que você é, finalmente reconheça a si mesma. A pergunta mais importante que você jamais pode perguntar-se é: Quem sou eu? (…)”

* Eckhart Tolle & Gangaji *

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mistério da vida

 O mistério da vida não é um problema a resolver, mas uma realidade a experimentar, um processo que não pode ser entendido parando-o, devemo...