sexta-feira, 14 de junho de 2013

É invulnerável

"A glória e a desonra são igualmente horríveis.
A fama é uma grande desgraça na vida.
O que significa: “glória e desonra são igualmente horríveis”? Significa que as pessoas, arriscando, lutam pela glória e depois temem perde-la.
O que significa: “a fama é uma grande desgraça na vida”? 
Significa que eu tenho uma grande desgraça porque tenho meu nome em alta conta.
Quando eu deixei de ter em alta conta meu nome, não terei muitas desgraças. Por isso, o sábio nunca aspira a exaltar a si mesmo.
Ele só serve abnegadamente ás pessoas. Por conseguinte, pode viver entre elas em paz. Ele não luta com ninguém por nada, pelo que é invulnerável. "

Lao Tsé
- Tao Te Ching -

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mistério da vida

 O mistério da vida não é um problema a resolver, mas uma realidade a experimentar, um processo que não pode ser entendido parando-o, devemo...