sexta-feira, 24 de maio de 2013

Caminhe leve


Um mestre chegou no hall de meditação e perguntou:

"Quanto pesa este copo d'água?"

Respostas carregadas de conhecimento espiritual chegaram de todos os lados, tipo, o copo está meio cheio, não há copo, e bla bla blas infinitos.

Ela os interrompeu e respondeu: "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se eu seguro por um minuto, isso não é um problema. Se eu segurá-lo por uma hora, eu terei uma dor no meu braço. Se eu segurá-lo por um dia, meu braço vai se sentir dormente e paralisado. Em cada caso, o peso do copo não muda, mas quanto mais eu segurá-lo, mais pesado ele se torna.

"Ele continuou," as tensões e preocupações que cada um carrega são como este copo de água. Pense sobre eles por um tempo e nada acontece. Pense sobre eles um pouco mais e eles começam a doer. E se você pensar sobre isso o dia todo, você vai se sentir paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa. 

Sabendo disso decida como vai gastar sua energia.

Repouse seu copo agora, não há necessidade mais de carregá-lo.

Abandone suas tensões, não as carregue para casa e para sua cama para dormir ao lado de quem você ama.

Caminhe leve, 

Livre!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mistério da vida

 O mistério da vida não é um problema a resolver, mas uma realidade a experimentar, um processo que não pode ser entendido parando-o, devemo...