sexta-feira, 26 de abril de 2013

Alcança a perfeição


Alcança a perfeição quem quer que cumpra contente o seu próprio dever. (...) Que a ninguém repugne seu dever natural, embora seu cumprimento seja acompanhado de inquietações. Pois como a fumaça é inerente a toda chama, assim são as inquietações em relação à ação.
Dedica tu, em pensamento, todas as tuas ações a Mim, e, perseverando nesta atitude, estarás sempre com tua mente fixa em Mim. Com tua mente fixa em Mim, com Minha graça vencerás todos os obstáculos.
Se, confiando apenas em ti, pensares “não lutarei”, e evitares a luta, vã será a tua determinação, pois tua natureza te lançará à luta. Ó filho de Kunti!
O que por ilusão não desejares fazer, isso fará irremediavelmente, forçado pelos impulsos de tua própria natureza.
O Senhor Supremo como que atou todos os seres a uma roda girante de corpos e, habitando em seus corações, fá-los mover-se atraídos pelos objetos sensórios.
Fixa tua mente em Mim; sê Meu devoto; serve-Me; prostra-te diante de Mim, e desse modo chegarás até Mim. Esta é a pura verdade, Eu te declaro, pois és Meu muito amado. Desiste de todas as obrigações religiosas, e toma-me como teu único refúgio. Eu te libertarei de todas as dificuldades. Não te aflijas.


Excertos do Bhagavad Gita
Versos Selecionados por Niraj 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O mistério da vida

 O mistério da vida não é um problema a resolver, mas uma realidade a experimentar, um processo que não pode ser entendido parando-o, devemo...