quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A linguagem dos sinais

A linguagem dos sinais

- O que é a linguagem dos sinais?
- Todo homem tem uma maneira pessoal de  comunicar-se  com  Deus e com  sua própria alma.
- Então, o homem não precisa da religião?
- As religiões são muito importantes, porque  nos  permitem adorar de forma  coletiva, e compartilhar dos mesmos mistérios. Mas a busca espiritual é responsabilidade de cada um: se você afastar-se do seu caminho, nada vai adiantar ficar culpando o padre, o imã, o rabino, o pastor - a responsabilidade é sua. Por isso existe um alfabeto que sua alma entende, e que vai mostrando as 
melhores decisões em seu caminho.
- Como aprender esta linguagem?
- Como qualquer outra. Primeiro, com disciplina para educar-se a notar o  sinal.  Depois, com coragem para praticar  a  língua. Terceiro, nunca ter medo de errar enquanto pratica.
- O que faz com que a gente muitas vezes siga o sinal errado.
- Claro. Só assim aprendemos os sinais certos.
-  Você  podia  me  dar  um  exemplo  de  um sinal?
- Não. A linguagem é individual, como disse antes. Se começamos a  generalizar  os  sinais, eles se transformam em superstição.
“Muitos mestres já cometeram o erro de usar os seus sinais para guiar seus discípulos. O que acontece é que, quando as pessoas começam sua busca espiritual, entram num mar desconhecido, e sentem-se inseguras. Então  procuram agarrar-se à primeira mão que lhes é estendida - e ao fazer isso, estão deixando de lado a aventura, para tornar-se escravas da mão que as guia. “
- Como posso ter certeza que estou diante de um sinal verdadeiro?
- Você nunca pode. Mas, em geral, se começar a enxergar este mundo além das convenções, verá que sua intuição começa a conduzi-lo em direção à melhor escolha - por mais absurda que pareça. Aos poucos, esta linguagem se incorpora a você e, embora continue errando de vez em quando, já está em paz com sua alma, e toma as decisões corretas.
“Muitas vezes o sinal é mais prático do que imaginamos, e a propósito disso, vou lhe contar uma história.
“Um  homem  sonhou  certa  vez  com  um anjo, que lhe dizia: amanhã vai começar a chover, sua aldeia será inundada, mas você será salvo.
“Efetivamente, no dia seguinte começou a chover. Uma equipe de socorro visitou casa por casa, evacuando os habitantes, já que havia risco de  inundação.  Todos  saíram,  menos  aquele  homem,  que  dizia  à  defesa  civil:  “Eu  sonhei  com um anjo, e ele disse que seria salvo.”
“Um dia depois, a água já cobria o primeiro andar das casas. Uma segunda equipe de socorro foi tentar resgatar o homem, que de novo se recusou a sair, alegando que tinha recebido o sinal de um anjo, e precisava mostrar sua fé ao mundo.
“No terceiro dia, a situação já era crítica, e o homem estava sozinho, encarrapitado no telhado da casa - enquanto a água subia sem parar. Num 
esforço desesperado, uma equipe de resgate tentou mais uma vez retira-lo dali, mas de novo ele se  negou,  chamando-os  de  demónios,  gritando que queriam obrigá-lo a negar o sinal do anjo.
“Pouco tempo depois, a água cobriu o telhado, e o homem morreu afogado.  Como  era 
um  ótimo  cristão,  foi  para  o  Céu,  e  encontrou São Pedro, que o convidou para entrar. O homem recusou-se, dizendo que Deus o havia enganado; 
tinha enviado um anjo dizendo que ele seria salvo, quando na verdade fora o único habitante da aldeia que havia morrido.
“São Pedro disse que Deus não mentia, e prometeu voltar com explicações. Entrou no Paraíso e retornou meia hora depois, dizendo:
“Realmente  Deus  mandou  um  anjo  para avisar-lhe que seria salvo. Mas disse que o senhor recusou,  por  três  vezes,  o  socorro  que  Ele  lhe 
enviou sob a forma de equipes de resgate!””

 Paulo Coelho - Guerreiros da Luz Vol.2

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Estratégias mentais

Estratégias Mentais (O que você deve fazer de dentro para fora)

Pense sempre, de forma positiva. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso do dia para a noite; assim como um “atleta”, treine muito.

Não tenha medo de nada e ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.

Risque a palavra “culpa” do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com nossa melancolia. Ignore-os.

Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure conviver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, em baixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna.

Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.

Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer sentir vivos , aflorando a nossa emoção e abrindo o nosso canal com alegria.

Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo o impeça de tentar. Liberte-se!!! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Conheça novos lugares e novas pessoas. Viva a Vida!!!!!

Gaste mais horas realizando, que sonhando, fazendo, que planejando, vivendo que esperando, porque, “ Embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.” O medo nos afasta das derrotas...mas das vitórias também!!!!!!

sábado, 11 de outubro de 2014

O estado da não-mente é o estado do divino.

"O estado da não-mente é o estado do divino.
Deus não é um pensamento mas a experiência de estar sem pensamentos. Ele não é um conteúdo na mente; ele é a explosão quando a mente fica sem conteúdo.

Este não é um objeto que você possa ver; é a própria capacidade de ver.
Não é o que é visto senão aquele que vê.

Ele não é como as nuvens que se juntam no céu, mas o próprio céu quando não há nenhuma nuvem. Ele é esse céu vazio.

Quando a consciência não estiver indo para algum objeto externo, quando não houver nada para ver, nada para pensar, somente vacuidade ao redor, assim você recai em si mesmo. Não há para onde ir - a pessoa relaxa na própria fonte do ser, e essa fonte é Deus."

* OSHO *

A voz da Alma

Vale a pena observar, pacientemente, o que se processa, em silêncio, na alma. A maioria das coisas e as melhores, acontecem quando se é regido pela ‘voz interior’, a voz da alma.

(Carl Gustav Jung)

Aceite-o e viva-o.

Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. 
Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. 
Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. 
Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. 
Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. 
Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e benefício de todos, aceite-o e viva-o.

(Buda)

O agora é sem tempo.

Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo princípio", "o maior ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto, pois nós somos o mundo. Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo.

(J. Krishnamurti)

A dúvida muitas vezes nos aprisiona...

A dúvida muitas vezes no aprisiona...Nos libertamos quando decidimos...tudo flui a partir da nossa decisão...A dúvida é válida para repensarmos nossas limitações imaginárias e nossos medos. Não vamos deixar a dúvida tomar nossos pensamentos. Decida, respire fundo e sinta a liberdade de ser você o agente de mudanças na sua vida.




Caroll Werneck

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Oração dos que não sabem rezar

Oração dos que não sabem rezar...

Senhor!
Que estas palavras, que não dizem tudo,
Possam chegar um dia aos teus ouvido
Chegar como quem chega sem bater à porta...
Sem roupa nova, sem nenhum requinte,
E sem mesmo saber como chegou!...
Que o ódio seja extinto pela paz,
Que haja compreensão e tolerância,
Que os povos se entendam como irmãos!
E que no coração da criatura humana,
Pleno de equilíbrio e de harmonia,
Viceje a planta da fraternidade!...
Senhor!
Que estas palavras, que não dizem tudo,
Possam transpor os mundos, no infinito,
Levando o apelo mudo dos aflitos,
Os gemidos de dor dos desgraçados,
O remorso dos maus, e dos bons, o perdão...
E a ânsia oculta, da espécie humana,
De atingir, sem saber como, a perfeição!...
Escuta-as Senhor!
São palavras que não foram decoradas,
Não foram feitas apenas para os lábios...
Mensagem de pureza, que mais é um clamor,
Dos que não sabem dizer, dos que não sabem falar,
Dos que só sabem sofrer, dos que só sabem sentir,
Dos que só sabem esperar...
Esta é a oração dos que não sabem rezar.

Newton Rossi

Paz a todos.

Peace symbol


Prece de Cáritas

Prece de Cáritas:

Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade,
dai força àqueles que passam pela provação,
dai luz àqueles que procuram a verdade,
e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajante a estrela Guia,
ao aflito a consolação,
ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento,
ao espírito, a verdade,
à criança o guia,
ao órfão, o pai.
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e
esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,
derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão,
todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha,
nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição,
queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia.
Deus,
Dai-nos a força no progresso de subir até Vós,
Dai-nos a caridade pura,
Dai-nos a fé e a razão,
Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas
O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.

Velas no ar


Salmo protetor (Salmo 33 - Salmo de Davi)

Salmo protetor

Salmo 33 - Salmo de Davi



Bendito seja o Senhor em todos os tempos.
Terei sempre em meus lábios o seu louvor.

Só em Deus minha alma é glorificada.
Os humildes se alegram por ouví-lo.

Celebro a magnitude de Deus e
unidos, exaltemos seu nome.

Busquei a Deus e por ele fui ouvido,
livrando-me de todos os medos.

Se fixarem os olhos em Deus, todos seus filhos
terão muitas alegrias, e suas faces não
demonstrarão vergonha alguma.

O rei Davi clamou e Deus o ouviu,
libertando-o de todas as angústias.

O anjo da guarda, enviado pelo Senhor
está ao lado das pessoas que o respeitam.

Faça a prova e veja o quanto Deus é bom.
Feliz é a pessoa que Confia no Senhor.

No Senhor e em seus anjos confie sempre.
Quem confia em Deus não sente falta de coisa alguma.

Os poderosos que são ateus conheceram o rigor do fracasso,
Mas nada falta aos que procuram o Senhor.

Venham, meus irmãos e escutem.
Ensinarei a todos o amor e o respeito a Deus.

Quem deseja apreciar suas vidas
e viver para desfrutar dos
bens provenientes do trabalho?

Para isso, tirem das suas bocas
as palavras maldosas e falsas.

Afastem-se do mal e pratiquem
o bem. Procurem viver em paz
e dediquem-se e alcançá-la.

Nas orações dos justos
o senhor inclina seus olhos
e seus ouvidos.

Deus evita a face daquele que
faz o mal. E quem convive próximo
do ímpio, que seu nome seja apagado de sua memória.

Os que caminham nas veredas da verdade,
o Senhor sempre ouve, acolhe e liberta
de todas as dúvidas.

Deus sempre está perto de quem é justo,
mesmo quando este está deprimido.

As aflições e as angústias do homem
justos podem ser inúmeros
Mas o Senhor nos salva de todas elas.

O Senhor protege e salva todos os
membros do meu corpo
Mesmo que seja de um adversário invisível.

O mal leva o impiedoso para a
maldade. Mas, serão castigados
os que desejam mal ao justo.

Senhor resgate a fé da alma de seus
filhos. Ninguém pode temer
qualquer castigo, quando crê e
busca refúgio em Deus.

O mistério da vida

 O mistério da vida não é um problema a resolver, mas uma realidade a experimentar, um processo que não pode ser entendido parando-o, devemo...